Procurando novas formas de levar a vida? Que bom! Ela tem uma multiplicidade de alternativas que facilitam a nossa escolha..
A correria do dia-a-dia muitas vezes nos faz esquecer de cuidar de si: com tantas demandas do cotidiano acabamos descuidando do corpo, aquele que serve de veículo para uma vida bem vivida. Mas o ser humano é adaptável e logo percebe a infinidade de opções disponíveis para trazer leveza para as rotinas pessoais – aquele autocuidado que dá energia e traz bem-estar.
Dia: 9/11
Hora: 19h – 22h
Investimento: R$140
Local: Rua Aurélia 1714 – São Paulo, SP
Pensando na atenção com o corpo como uma forma de aproveitar bem a Vida, a fisioterapeuta Patrícia D. Sâmtana criou o Movimento Bem Viver – com iniciativas que estimulam o comportamento preventivo e prazeroso com relação à saúde corporal. Nesse encontro, voltamos a falar dos potenciais da Kombucha: vamos conversar sobre seus benefícios e degustar algumas receitas que derivam dos produtos de sua fermentação como mostarda, vinagre, fermento para pão, produtos de limpeza e outros.
A bebida fermentada, feita à base de chá verde ou preto, tem propriedades probióticas: são organismos vivos, que quando ingeridos têm efeitos bastante positivos para a saúde por sua ação no trato intestinal. Alguns dos benefícios da Kombucha: é desintoxicante – tem a capacidade de neutralizar células nocivas do fígado; é antioxidante – contribui com a saúde da pele; auxilia a digestão revertendo lesões estomacais; fortalece o Sistema Imunológico.
Na oficina vamos aprender a fazer Kombucha e como manter a colônia para poder multiplicar as receitas: você leva consigo o kit para a fabricação da bebida, uma apostila com orientações e indicações culinárias, e muita informação bacana pelo contato sempre atencioso do Movimento Bem Viver.
Sobre a facilitadora Patricia D. Sâmtana
Patricia D. Sâmtana, graduada em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo, se especializou em Ortopedia, Neurologia e Geriatria pela Escola Paulista de Medicina.
Formou-se professora de Yoga pelo Espaço Surya, de Pilates pelo Studio Neuza Araújo e de Reeducação do Movimento pela Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo; também estudou Ballet Clássico e Dança de Salão em diversas escolas no ABC e São Paulo.
Há 3 anos resolveu transformar o hobby da culinária em mais um braço de sua vida profissional: foi no Natural Gourmet Institute em Nova York onde encontrou o curso que procurava – Food Therapy – e hoje orienta muitos de seus pacientes na manutenção holística da saúde e da qualidade de vida.
Além da atuação com pacientes particulares e trabalhos em grupo no âmbito da Fisioterapia, ministra palestras e workshops sobre a arte do bem-viver.